terça-feira, 5 de junho de 2012

Filhas do Divino Zelo


Filhas do Divino Zelo 125 de Fundação da Congregação na Itália, e 25 anos de evangelização e caridade em Lajinha


No dia 03 de junho, solenidade da Santíssima Trindade, a comunidade paroquial se reuniu para uma grande celebração de ação de graça para recordar os 25 anos de Fundação da Congregação das Filhas do Divino Zelo e os 25 anos de presença das irmãs na cidade de lajinha.
Estiveram presentes as irmãs que compõem a atual comunidade: Irmãs Maria Angélica, Irmã Maria Cristina, Irmã Maria Josilene, Irmã Geralda, Irmã Maria dos Anjos uma das fundadoras da missão e Madre Maria Eli, superiora Provincial. Entre os participantes se destacam os associados da União de Oração pelas vocações, as crianças da Obra Social São Judas Tadeu, educadores, colaboradores e amigos.
Tudo começou com uma missão vocacional realizada na paróquia que gerou um convite do Padre Agostinho, para a instalação de uma comunidade religiosa para trabalhar na evangelização e na animação das comunidades. Em fevereiro de 1987 as Irmãs Maria Amélia, Irmã Maria Gorete Irmã Maria dos Anjos que chegaram para colaborar com na animação pastoral da paróquia e por muitos anos atuaram somente na catequese, comunidade de base, pastoral da criança, pastoral da saúde, celebrações litúrgicas, grupos de jovens, e especialmente na animação vocacional. Com elas e suas atividades se intensificou na Diocese de caratinga a oração e o zelo pelas vocações, a caridade para com os pequenos e pobres, conforme os ensinamentos de Santo Aníbal Maria Di Francia.
Passados os primeiros anos repletos de um intenso trabalho pastoral, em 1998, diante da situação de vulnerabilidade social das crianças e adolescentes, foi dado vida à obra social São Judas Tadeu, que hoje absorve muito do cuidado e da solidariedade das irmãs e da comunidade Lajinhense.
Em todos estes anos o trabalho de animação e de oração pelas vocações esteve muito presente na missão das Filhas do Divino Zelo e permitiu despertar a consciência vocacional em muitos jovens, permitindo-lhes orientar sua vida para o serviço comprometido com o Reino de Deus como cristãos Leigos e alguns para a vida religiosa e o sarcedócio.
Diante do altar da Eucaristia, as Irmãs elevaram sua gratidão a Deus pela acolhida recebida pelos Padres, autoridades e do povo desta cidade enquanto imploram graças e bênçãos sobre todos.
Enviai Senhor Operários à vossa messe, imploram as irmãs constantemente em sua oração diária. Não permita senhor, que sejamos surdas aos clamores que vem das necessidades dos pequenos e dos pobres e daí-nos muitas vocações para continuar esta bela e sublime missão em Lajinha.

Filhas do Divino Zelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário